sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

astronomia para iniciantes

olá pessoal andei sumida pro conta do cansaço...estive participando do projeto astronomia para iniciantes em ribeirão preto. astronomia por aqui é muito extinta...as pessoas sempre me perguntam o que eu vou ser, e quando respondo astronoma eles me perguntam: " o que é isso?" sinceramente não gosto de ver as pessoas indagando sobre essa ciencia. então reunimos professores de ciencias e geografia e astronomos amadores mais pessoas interessadas em astronomia, e fundamos o projeto astronomia para iniciantes com o grupo que se chama explorer astronomy of stars (explore a astronomia das estrelas ) e o projeto está tão bom que está todo mundo investindo e só para se ter uma ideia no começo do grupo tínhamos somente 15 pessoas participando. hoje ja tem quase 50 pessoas participando espalhados pro toda a cidade. sem contar que tem pessoas de olho no nosso projeto e estão querendo investir para uma futura construção de um observatorio. e isso nos incentiva muito! pois as pesquisas nossas se aumentam e nos dedicamos mais a astronomia! e se continuarmos nesse bom passo, receberemos muitas ajudas. e vamos construir esse observatorio...mais isso é algo muito ambicioso então ficaremos só pela pesquisa mesmo...e de vez em quando uma viagem de observação! vou postar aqui tudo sobre esse projeto e pra quem quiser participar mais para frente eu vou postar aqui ajuda para como voces participarem e serem representantes na cidade de voces ok? agora vou aproveitar minhas ferias do projeto que ja está funcionando a mais de um ano. e daqui a duas  semanas voltamos com o explorer astronomy of stars. e aí montaremos um grupo e escolheremos um nome bem legal! e o grupo recebeu esse nome porque alguns membros dele ( eu junto) fazemos pesquisas relacionadas as  estrelas. estou me preparando para a segunda etapa do projeto que contam comigo para essa palestra de abertura pois sou o membro mais destacado do grupo! vai fazer quatro anos que estudo muito astronomia como se eu fosse profissional e me dedico a cursos de fisica e aprimoramento matematico e a aulas reforçadas de quimica. e astronomia em minha vida 24 horas! estou muito cansada por isso vou sair e até a proxima galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário